Total de visualizações de página

Translate

Amores ♥

Arquivo do blog

Me sigam no insta ♥

Translate

Marcadores

Lyz Vilela. Tecnologia do Blogger.
domingo, 21 de janeiro de 2018



Olá galera!

         Sabe aquele domingo que já é tarde, mas você não quer jantar e sim comer uma coisa bem diferente do normal? Então, esse foi o dia. Hoje exatamente as 16:00 me deu uma fome e uma vontade de comer algo diferente. Meu marido deu a ideia de a gente inventar algo diferente e improvisar com o que a gente tem na geladeira. Pensamos e pensamos e eis que surgiu a ideia de fazer bolinha de queijo. Confesso que nunca fiz mas gostaria de tentar, e resolvemos enfrentar o desafio. Como sempre dr Google nos salvou com uma receita mega fácil. Os ingredientes super fácil e tínhamos todos na geladeira, foi aí que saiu nossa bolinha de queijo magnifica e deliciosa. Abri minha cervejinha e lacrou, fechou o dia top.
         Querem a receita? Vocês podem improvisar tá, aqui sempre dou uma jeitinho de ficar com minha cara a receita.
Bolinha de Queijo

Ø Queijo mussarela ralado à vontade (tipo um prato raso)
Ø 3 ovos
Ø 1 colher de sopa de oléo
Ø 1 colher de sopa de leite morno
Ø 1 colher de café rasa de fermento biológico
Ø 2 colheres de sopa de farinha de trigo. Se caso usar com fermento você não precisa acrescentar o fermento biológico.
Ø  Uma pitada de orégano
Ø ½ pacote de 50 gramas de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

     Misture 2 ovos com o resto dos ingredientes tudo em uma bacia.  Você não pode esquecer que o outro ovo é para empanar. Você vai acrescentando farinha de trigo até a massa ficar sequinha e desgrudar da sua mão, se quiser acrescente mais leite também. Não tem mistério, é uma massa prática. Faça bolinhas com a mão e deixe em uma forma todas as bolinhas. De uma em uma bolinha, passe no ovo batido e na farinha de rosca. Agora é só fritar no óleo quente. Conserve sempre no baixo o fogo pois a massa esta crua e precisa cozinha por dentro da bolinha de queijo.

       Bom galera, eu espero que vocês tenham gostado de minhas experiências e façam também a receita. Gosto de receitas práticas e sempre vou trazer para vocês. Abraços e me seguem nas outras redes sociais @dicas da Lyz